quinta-feira, 13 de março de 2014

Tema: Eu sou um pássaro, preciso fazer um parto para salvar o mundo.




Tema: Eu sou um pássaro, preciso fazer um parto para salvar o mundo.


- Enfim, acabou o universo. Totalmente e efetivamente. Isso me torna a pessoa mais importante para o universo. Mas minha consciência continua. É isso? Porque tudo apagou tão de repente? Eu senti o chão se desmanchar, junto comigo.
- Sim, sua consciência continua.
- Quem diz isso? Tem mais alguém aqui?
- Sim, mas não sou relevante, continue a se lastimar, desgraçado.
- Ótimo, então, sabes porque só eu e você restamos?
- Obviamente.
- E?
- Você sabe muito bem, você quebrou a lógica dentro do discurso que mantém o universo funcionando.
- Discurso?
- É aquela parada do Eu, do Outro, e do Eles. O trio que se elevado ao infinito rege toda a complexidade do
universo em uma forma de equilíbrio. O "verbo" e tal.
- Eu fiz isso?
- Sim.
- Onde?
- Naquele bar, você devia estar bêbado, aliás, você estava.
- Por isso que não me lembro.
- Legal né? O momento mais brilhante de toda a consciência no cosmo feita por um bêbado que nem tem o
ensino médio.
- Se eu tivesse um corpo estaria gesticulando para você agora. Mas bem, e agora, como é que fica? Esse é
meu castigo?
- Neem, pois bem. Vamos ter de refazer o universo.
- Porque?
- É assim que se brinca o jogo.
- Isso me parece Douglas Adans...
- Ele sabia, mas não conhecia a lógica. Eu falei pra ele.
- Quem é você afinal?
- Eu sou o Barney, seu filho da puta. Isso importa agora?
- Não foi minha culpa.
- Isso importa agora?
- Bem, levando em caso a gravidade do caso, talvez não.
- Você tem de refazer a lógica do universo.
- Como?
- Justifique ele.
- Preciso fazer isso?
- Você pode também voltar no tempo como uma ave e ajudar no parto da pessoa que ira matar você antes
disso.
- Como você é engraçado.
- Tanto faz.
- Eu preciso realmente fazer isso? Porque você não faz isso?
- Eu já fiz, e agora estou passando pra você. É seu turno. Tava indo legal até agora, mas você, poderia ter
sido um fim mais divertido. Uma epifania que não viesse de uma pessoa bêbada num bar. E depois será
você que irá assistir o seu universo se expandir através de sua lógica, talvez não demore muito, pelo visto.
- Isso é inveja, não é verdade?
- ...
- Sabia.
- Preciso realmente fazer isso? Tem a outra opção também?
- A do Pássaro. Sabe, eu fui um grande sábio no meu universo, eu fui realmente brilhante. Eu vivia como um
príncipe, na realidade eu era um, mas ao conhecer o sofrimento, foi ai que eu comecei a trilhar meu
caminho, a saber que a realidade não consistia...
- Eu não sou seu psicólogo. Eu quero voltar a tudo o que era antes, eu posso fazer isso?
- Tem o pássaro.
- Isso já perdeu a graça, cara...
- É sério, não sei porque. Mas tem o pássaro.
- Isso tu não conseguiu desvendar né espertinho!
- Desvende então.
- Certo, que coisa idiota. Mas eu escolho o pássaro. Nunca fui muito bom com redação.Mas isso não
causaria um colapso no espaço e tempo e tudo mais.
- Percebo.
- O que?
- Sem colapso, cara, não inventa ok?
- E então, e agora?
- Agora você acorda.
*******
"Vira Bosta invade hospital e ajuda mulher grávida a conseguir atendimento"
Ataíse Nunes, uma paciente do Hospital pôde nos afirmar que na tarde da última quinta feira, Neusa da
Costa Farias tinha entrado no hospital regional da cidade de Canoinhas. Em situação crítica, com a grávida e
prestes a ter um filho, porém não recebe atendimento devido a não estar cadastra no sistema único de
saúdo além do obstetra ter afirmado que estava em horário de almoço. Mesmo com a situação crítica ela
tem o atendimento negado até o momento em que um Chupim(vulgo vira bosta) entra no hospital
atacando o obstetra e defecando em seu sanduíche. O pássaro, segundo testemunhas, continuou a atacar o
obstetra até que o obstetra saísse de sua sala, em desespero, sendo este depois coagido a atender a
parturiente pelas pessoas no local. Está é a primeira vez que se tem registrado o fato de um Chupim salvar
uma mulher em situação de parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário